Conteúdos

Webinar – Por que TV Corporativa é Tendência nas Empresas?Tempo de Leitura: 4 minutos

endomarketing-webinar-porque-tv-corporativa-e-tendencia
Escrito por Higor Lima

Uma coisa que não podemos negar é que a tecnologia tem transformado o modo de viver e a interação entre as pessoas.

O impacto de ter “o mundo nas mãos” através da instantaneidade da informação não só interfere na vida pessoal das pessoas como também transforma o ambiente corporativo.

E quando falamos de meios que auxiliam na transmissão de informações, a TV Corporativa é um dos canais que mais se destacam. Em todas as pesquisas e artigos sobre o futuro da Comunicação Interna, o formato audiovisual está listado e, geralmente, em primeiro lugar.

Determinadas peculiaridades desse canal tornam-o uma excelente ferramenta para transmitir informações estratégicas, que precisam ser internalizadas pelos colaboradores, como: Missão, Visão e Valores da empresa, assim como aspectos de segurança do trabalho ou simplesmente comportamentos para uma boa convivência entre todos.

Mas por qual motivo a TV Corporativa vem sendo tendência de comunicação nas empresas?

Para discorrer sobre o assunto, a Progic realizou um webinar para destacar os pontos que fizeram esse canal crescer no mercado, como também pontuar as características específicas da TV Corporativa como canal de sucesso entre os colaboradores.

Assista ao Painel da Progic gravado com o nosso CEO, Igor Gavazzi Vazzoler, que tem mais de 10 anos de experiência no mercado de Digital Signage, e também com nossa gerente de comunicação e TV Corporativa, Cleide Cavalcante, que acumula no currículo mais de 150 projetos de implantação de TV Corporativa.  

No bate-papo conversamos sobre:

  • Por que a TV Corporativa é tendência?
  • A TV Corporativa funciona?
  • Quais são os aspectos importantes para garantir o sucesso do canal?
  • Qual é o futuro da TV Corporativa?

Confira como foi a conversa, ou leia o resumo do webinar abaixo.

A Tecnologia Impulsionando a TV Corporativa

Por mais que para alguns a TV Corporativa pareça ser algo novo, esse recurso de Comunicação Interna já está há um bom tempo no mercado.

Os primeiros projetos de TV Corporativa apareceram por volta dos anos 80/90, com as fitas VHS. Depois vieram os projetos de TV Corporativa com satélite, só que o custo desse canal era muito alto e apenas grandes empresas, com um alto poder de aquisição eram capaz de utilizá-la.

O que vem acontecendo atualmente é o barateamento da tecnologia necessária para implementar e gerenciar uma TV Corporativa – e é justamente esse ponto que tem tornado a TV Corporativa uma tendência de mercado quando falamos de canais de Comunicação Interna.

As telas baratearam muito e também os projetos de TV Corporativa começaram a utilizar a internet como meio de distribuição dos conteúdos. Então, com isso e com o surgimento dos software de gestão centralizado, como o da Progic, a TV Corporativa deixou de ser uma exclusividade de grandes empresas e está começando a ser utilizada por empresas de todos os portes.

Saiba mais em nosso artigo: “Qual o Custo da TV Corporativa?

Segundo a pesquisa TV Corporativa Trends 2018, entre as respondentes, 65% das empresas implementaram a TV Corporativa há menos de dois anos. Isso comprova que a adoção da TV corporativa está crescendo muito nos últimos anos.

progic-endomarketing-cta-resultado-pesquisa-tv-corporativa-2018

As Peculiaridades da TV Corporativa

A TV Corporativa pode parecer um canal que é utilizado apenas por grandes organizações, mas proporciona excelentes retornos também para pequenas e médias empresas.

Isso porque é um canal dinâmico e que possui diferentes frentes de utilização, mas também, porque expõem informações relevantes de forma atrativa, direta e de fácil entendimento, alcançando todos os colaboradores.

Gestão à vista, endomarketing, engajamento, melhoria da comunicação e tantos outros objetivos podem ser alcançados com a TV Corporativa independente do tamanho da organização.

Entre as características específicas, destacamos três pontos:

Visibilidade – ela impacta o colaborador de forma passiva, ou seja, não é necessário nenhum esforço do colaborador para ser impactado pela informação;

Frequência do comunicado –  qualquer outro canal, como o  e-mail, intranet, rede social e afins, o colaborador é impactado pela informação apenas uma vez. Ele consome aquela informação e dificilmente irá voltar para reler aquele comunicado. A TV Corporativa tem a característica de impactar o colaborador diversas vezes, isso torna esse canal muito interessante para transmitir informações estratégicas, informações que precisam ser internalizadas pelo colaborador, como a missão,visão e valores, códigos de conduta, questões de segurança, compliance, etc.

Eficiência de gestão – com a TV Corporativa feita via internet, utilizando um software de gestão, fica muito fácil gerenciar a programação das telas.

Mas para aproveitar essas características que só a TV Corporativa proporciona como canal de Comunicação Interna, é necessário garantir que a tecnologia do projeto funcione de maneira adequada, garantindo a distribuição e exibição dos conteúdos de forma autônoma.


Se você se interessou pelo assunto não perca o próximo webinar da Progic. Vai ser no dia 05 de Setembro, às 14h sobre “Segurança da Informação na TV Corporativa”. As inscrições já estão abertas e são gratuitas!

SE INSCREVA NO WEBINAR CLICANDO AQUI

webinar-seguranca-informacao

 

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.