Conteúdos Webinar

Webinar – Players para TV Corporativa: Como Escolher o Melhor?Tempo de Leitura: 5 minutos

webinar players para tv corporativa
Escrito por Higor Lima

Quando falamos em um projeto de TV Corporativa, muitas pessoas voltam suas preocupações para as questões de gerenciamento e criação de conteúdo. Mas o que nem todos sabem é que um projeto de TV Corporativa também necessita de uma atenção especial na escolha dos equipamentos que irão reproduzir os conteúdos criados.

Os dispositivos de reprodução, conhecidos como players para TV Corporativa,  são fundamentais para garantir sucesso deste projeto, afinal, se o player não funcionar como deveria, o conteúdo que chega às telas pode apresentar diversos tipos de problemas, comprometendo a efetividade do canal.

Tendo como tema “Players para TV Corporativa: Como escolher o melhor?”, o CEO da Progic, Igor Gavazzi Vazzoler, comanda nosso quarto webinar.

Durante o bate-papo foram abordados os seguintes tópicos:

  • Estrutura de uma TV Corporativa
  • Importância dos players para TV Corporativa
  • Plataformas mais usadas
  • Critérios comparativos

Confira o webinar completo no link “Players para TV Corporativa – Como escolher o melhor?”, ou pelo vídeo abaixo:

Caso queira acompanhar a apresentação com os slides utilizados no Webinar, você pode conferir abaixo:

Abaixo confira um resumo de como foi a conversa. Boa leitura!

O que Compõe uma TV Corporativa

Um projeto de TV Corporativa é composto por 3 elementos principais: os equipamentos, o software de gerenciamento e os conteúdos.

Para cada ponto que se deseja instalar uma tela, será necessário além da própria TV, um dispositivo reprodutor de conteúdos, chamado player. Com os players conectados na internet, toda a gestão do que será exibido nas telas é gerenciado remotamente através do software para TV Corporativa em seu navegador.

Assim que você faz o upload de um conteúdo para o programa de TV Corporativa, este conteúdo é armazenado na nuvem, ou seja, nos servidores da empresa que fornece a solução de TV Corporativa.

Quando você define que este conteúdo deverá ser exibido em uma tela, o player irá fazer o download desse conteúdo e armazená-lo na sua memória interna, diferentemente de um sistema que exibe vídeo por streaming, como o YouTube por exemplo.

Depois de armazenado na memória interna do player, a conexão com a internet só será necessária novamente para carregar novos conteúdos.

Sobre Dispositivos de Reprodução (Players)

Os dispositivos de reprodução, também chamados de players para TV Corporativa, são os equipamentos responsáveis por enviar o sinal de vídeo para as telas.

Os players mais utilizados em um projeto de TV Corporativa são: computadores (PCs), mini-PCs, players integrados em monitores profissionais e próprios para TV Corporativa, players desenvolvidos especificamente para esta finalidade, Android players, Smart TVs com Pendrives e DVD Players.

players-para-tv-corporativa-mais-utilizados

Segundo pesquisa divulgada aqui no blog, o TV Corporativa Trends 2018 mostra que, de maneira geral, 46% dos canais de TV Corporativa utilizam PCs ou mini-PCs como dispositivos reprodutores.

Esse número alto traduz que, além de possuírem uma comercialização mais disseminada, a equipe de T.I. das empresas já está familiarizada em lidar com esses equipamentos, o que influencia na escolha do hardware.

Smart TVs com Pendrives é a segunda opção mais utilizada, com 26% dos canais. A TV Pendrive, como também é conhecida, é uma opção muito utilizada em projetos iniciais de TV Corporativa, geralmente em canais com poucas telas ou por falta de orçamento.

Players específicos para TV Corporativa, como o Progic Player ou players de fornecedores importados, é a terceira opção mais utilizada, com 15% dos canais de TV Corporativa.

Android players são utilizados apenas por 6% das empresas e DVD Players por apenas 3%.

Monitores profissionais de Digital Signage com o player integrado, por ainda ser uma tecnologia relativamente nova no mercado, está presente apenas em 4% dos canais das empresas respondentes.

O que Analisar em um Player?

Quando estamos olhando um projeto de TV Corporativa não podemos esquecer de nos preocuparmos com alguns pontos relacionados ao hardware. São eles:

Dentre as opções mais usadas, segundo a pesquisa TV Corporativa Trends 2018, destacamos o uso de três dispositivos de reprodução: Player PC – Player Progic – Monitor LG com Player Integrado. Veja o quadro comparativo entre as opções:

player-para-tv-corporativa-comparativo

Quer saber mais sobre dispositivos reprodutores de TV Corporativa? Assine nossa newsletter que em breve estaremos lançando um E-Book completo sobre o tema.


Conheça a Solução da Progic para TV Corporativa

E aí, se interessou em desenvolver um projeto de TV Corporativa? Quer conhecer o melhor software de TV Corporativa que centenas de empresas estão utilizando para revolucionar a comunicação com seus colaboradores?

A Progic possui umas das mais completas soluções de TV Corporativa do mercado e que você deve conhecer melhor antes de tirar seu projeto do papel.

O Progic Manager é um software de gerenciamento com diversas funcionalidades básicas e avançadas, incluindo o Creative, uma ferramenta de criação de conteúdos integrada, com um pacote enorme de conteúdos prontos para você utilizar em sua programação.

Além disso, temos o Progic Player que é o único player do mercado desenvolvido e fabricado aqui no Brasil e específico para esta aplicação. É um equipamento plug-and-play, feito para funcionar de forma autônoma e 24/7.

melhore a comunicacao

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.