Conteúdos Programação e mídia TV Corporativa/Mural Digital

TV Corporativa no Refeitório – Vantagens, Boas Práticas e ExemplosTempo de Leitura: 4 minutos

tv corporativa no refeitório
Escrito por Higor Lima

Como já comentamos aqui no nosso blog, a TV Corporativa é uma das ferramentas mais eficientes na distribuição de informações da empresa. Mas saber quais são os locais estratégicos de implementação dessa solução é peça fundamental para garantir seu sucesso.

Nesse post vamos mostrar as vantagens de instalar uma TV Corporativa no refeitório e quais as melhores práticas para garantir o bom uso desse canal.

Boa leitura!

Vantagens da TV Corporativa no Refeitório

Você deve concordar comigo que geralmente as pessoas dividem a atenção delas com milhares de informações no decorrer do dia e elenca o que vai ver ou dar mais atenção de acordo com suas prioridades, certo?

Estrategicamente falando, a TV Corporativa no refeitório atinge o público em um determinado momento do dia que as pessoas estão mais suscetíveis à informação.

Isso porque elas não estão focadas em um projeto ou ação específica. A hora do almoço, janta ou qualquer momento de refeição é o descanso da mente – e a oportunidade de conseguir a atenção do seu colaborador!

Pensa comigo: qual meio é mais eficiente para atingir o maior número de pessoas ao mesmo tempo?

Por mais que e-mails sejam encaminhados ou informes impressos sejam distribuídos na empresa, com a TV Corporativa os colaboradores não precisam ir atrás da informação, ela está ao alcance de um olhar, pronta para ser consumida!

Instalar telas no refeitório é uma ótima estratégia para comunicar de forma rápida, direta e atrativa para um número maior de pessoas ao mesmo tempo.

Além disso, o tempo de permanência dos colaboradores em frente às telas é uma grande vantagem neste ambiente. É possível colocar vídeos mais longos e elaborados, como vídeos institucionais e campanhas específicas.

Boas Práticas

Do que adianta ter a receita do bolo se você não sabe fazer a mistura?

Saber que o refeitório é um bom lugar para implantar a TV Corporativa é apenas o primeiro passo desse processo de comunicação.

Abaixo preparamos um infográfico com boas práticas do uso da TV Corporativa no refeitório. Acompanhe:

TV Corporativa no Refeitório                             

Exemplos de Conteúdos para o Refeitório

Agora que você já tem a faca e o queijo em mãos, que tal mais uma pitada de dicas para tornar sua TV Corporativa no refeitório um sucesso?

Abaixo selecionamos alguns exemplos de mídias que você pode inserir na sua programação. Confira:

#Institucionais

Seus colaboradores sabem os valores da empresa? Use mídias com vídeos institucionais, mostre como está a atuação da empresa no mercado, quem são os novos clientes, quem entrou para a empresa para reforçar o time, divulgue a palavra do presidente, etc

Palavra do Presidente

#Informes

Extra! Extra! Tem um recado para passar aos colaboradores? Use a TV Corporativa para divulgar eventos na empresa, data de reuniões, avisos do RH, encontros, palestras, etc.

Comunicado rh

#Cardápio do Dia

E já que estamos no refeitório, nada mais óbvio que mostrar o menu do restaurante, seja do próprio dia, do dia seguinte ou da semana.

Menu restaurante

#Entretenimento

Nem só de trabalho vive o homem. Prenda a atenção do seu colaborador com conteúdos mais genéricos, como por exemplo notícias de esporte, famosos, política, cinema e teatro, videoclipes, etc.

Resultados de jogos

#Comportamento

Quando trabalhamos em um espaço coletivo é importante saber que regras existem e devem ser seguidas. Promova em sua programação, campanhas de conscientização (quem sabe contra o desperdício de comida?), dicas de relacionamento entre os colaboradores, como atender bem os clientes, etc.

Relacionamento Interpessoal

#Gamificação

A gamificação é uma das estratégias mais usadas para gerar engajamento entre os colaboradores. Aproveito que o refeitório é um ambiente mais descontraído para fazer jogos, como Quiz, Quem é o colaborador, entre outros.

Saiba mais: Gamificação – Saiba o que é e Como Aplicar na Comunicação Interna de sua Empresa

#Motivação e Bem-estar

Para melhorar o ambiente corporativo, precisamos desenvolver os relacionamentos entre colegas, superiores e subordinados. Tenha uma programação que proporcione ao colaborador um ambiente agradável de trabalhar.

Mensagens cordiais, funcionário destaque, aniversariantes do mês, frases motivacionais, vídeos de reconhecimento e dicas para promover o bem-estar no trabalho são alguns exemplos de conteúdos.

Leia mais sobre em: 5 Dicas e 13 Vídeos para Promover o Bem- Estar no Trabalho.

#Redes Sociais

Transforme sua TV Corporativa em um canal inovador para trabalhar a comunicação interna usando as redes sociais. Divulgue o conteúdo do Instagram, Facebook, Twitter ou blog da empresa na sua programação.

Quer saber como usar as Redes Socias na TV Corporativa? Acesse nosso artigo: Redes Sociais na TV Corporativa


Gostou do post? Deixe nos comentários qual o melhor exemplo se encaixa na TV Corporativa no refeitório da sua empresa e acompanhe nosso blog. Estamos sempre trazendo novidades quentinhas sobre comunicação interna, endomarketing e TV Corporativa.

Até a próxima!

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.

1 Comentário

Deixe uma resposta