Conteúdos Materiais TV Corporativa/Mural Digital

Pesquisa – TV Corporativa Trends – Tendências da TV Corporativa 2018Tempo de Leitura: 4 minutos

endomarketing-progic-pesquisa-tv-corporativa-2018
Escrito por Daniéli Closs

Conheça as principais descobertas da pesquisa TV Corporativa Trends!

progic-endomarketing-cta-resultado-pesquisa-tv-corporativa-2018

Como a TV Corporativa ainda é novidade para muitas organizações, decidimos mudar esse cenário realizando a primeira pesquisa sobre mural digital do país.

Com os resultados você vai saber tudo sobre a TV Corporativa, ferramenta que vem se tornando um meio de comunicação interna essencial para as empresas por acompanhar as tendências e garantir a audiência e a atratividade que outros canais não garantem.

Com a ajuda de 168 profissionais de Comunicação Interna, Recursos Humanos e Marketing levantamos informações sobre como as empresas estão utilizando a TV Corporativa, tanto no aspecto quantitativo quanto qualitativo.

Adquirimos conhecimento sobre estratégias, boas práticas, tendências, resultados e satisfação com a ferramenta e agora compartilhamos todos esses insights com você.

Confira como a TV Corporativa Trends 2018 foi produzida e quais foram os principais resultados.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa respondida por profissionais de pequenas, médias e grandes empresas possuía um total de 48 perguntas e era adaptável para cada participante, ou seja, dependendo das respostas dadas, determinada pergunta poderia ou não aparecer para o respondente.

As perguntas foram organizadas em 5 categorias:

  • Perguntas sobre a empresa e os participantes
  • Perguntas sobre o projeto de TV Corporativa
  • Perguntas sobre os equipamentos utilizados na TV Corporativa
  • Perguntas sobre a estratégia de conteúdo e
  • Perguntas sobre os resultados obtidos.

Ao final do formulário foi disponibilizado um campo de texto aberto para comentários gerais sobre a TV Corporativa.

Dessa forma foi possível descobrir informações ricas sobre a estratégia envolvida no gerenciamento da TV Corporativa e descobrir insights valiosos.

Resultados

A pesquisa revelou que o uso da TV Corporativa como meio de Comunicação Interna está aumentando cada vez mais e 37,1% das empresas respondentes pretendem ampliar o investimento nessa ferramenta.

endomarketing-progic-dado-pesquisa-tv-corporativa-2018-01

E um dos principais desafios que essas empresas enfrentam é em relação à audiência dos colaboradores, mas essa porcentagem só é mais alta quando a atualização da programação não é frequente.

8,9% das empresas que atualizam a programação diariamente enfrentam desafios referentes à audiência dos colaboradores. Essa porcentagem aumenta para 18,8% considerando as empresas que atualizam quinzenalmente ou mensalmente.

Sobre os principais conteúdos utilizados na comunicação realizada pelas empresas com a TV Corporativa, 93,5% dos participantes responderam que utilizam conteúdos de cunho institucional, ou seja, divulgam missão, visão e valores, benefícios corporativos, palavra do presidente, informações sobre produtos e afins.

Entretanto, percebeu-se que a audiência é maior quando a programação conta com conteúdos feitos com colaboradores, como por exemplo, aniversariante do mês, eventos internos e tempo de empresa.

Além desses resultados, esta primeira edição da TV Corporativa Trends forneceu insights relevantes sobre a utilização da TV Corporativa por empresas de todos os portes, mostrou boas práticas para garantir o sucesso do canal e validou hipóteses pressupostas.

Para conferir os resultados na íntegra, faça o download da pesquisa clicando aqui.

progic-endomarketing-cta-resultado-pesquisa-tv-corporativa-2018

Nós, da Progic e do Blog Endomarketing.tv, sempre procuramos desenvolver materiais relevantes que auxiliem o planejamento e o dia a dia dos profissionais de Comunicação Interna e Gestão de Pessoas das empresas brasileiras.

Esperamos que este relatório consiga lhe ajudar a analisar se a TV Corporativa faz sentido para a sua empresa, e também lhe auxilie a implementar esse novo canal de forma a garantir seu sucesso ou, se for o caso, a ter insights para melhorar a sua TV Corporativa atual.

Hoje a TV Corporativa é o meio de comunicação mais bem avaliado por nossos colaboradores, desde diretoria à produção. Além disso, a empresa virou referência para a matriz no que se refere comunicação interna e engajamento do público interno. – Empresa Francesa de produtos alimentícios com presença global


Todos os respondentes concorreram a um Kit de Comunicação Interna com:

  • 1 Livro: Endomarketing Estratégico de Analisa de Medeiros Brum;
  • 1 Livro: Não Existe Gestão sem Comunicação de Daniel Costa;
  • 1 Livro: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes de Stephen R. Covey;
  • 1 Livro: Primeiro os Colaboradores, Depois os Clientes de Vineet Nayar;
  • E mais alguns mimos 🙂

E a vencedora foi: Thais Balduino da Smarttbot. Parabéns! 🙂

endomarketing-progic-kit-de-comunicacao-e-mimos

Sobre o autor

Daniéli Closs

Relações Públicas por formação, com experiência em liderança, gestão de pessoas e comunicação interna. Conhecimento avançado em marketing digital, apaixonada pelo que faz e entusiasta da evolução.