Conteúdos Progicast

Telas Profissionais para TV Corporativa – Progicast com Alexandre Fontes da LGTempo de Leitura: 4 minutos

telas profissionais para tv corporativa
Escrito por Higor Lima

Ouça o Progicast na íntegra, é só dar o play 😉


Digital Signage é uma prática que vem crescendo constantemente no mercado e sua aplicação pode ser vista em diversos setores: vitrines virtuais, menus interativos e até em aeroportos.

Em 2014, a Sinalização Digital movimentou cerca de US$5 bilhões entre softwares e equipamentos no mundo todo e em 2017 foi feito um estudo comprovando que a produção audiovisual seria tendência de comunicação entre as empresas.

Mas o que pouca gente sabe é que sua aplicação não se dá apenas no varejo, ela também é aplicável no ambiente interno de uma organização, através da TV Corporativa.

Leia mais: “TV Corporativa – Tudo que você precisa saber

Pensando nisso, o terceiro programa que encerra a primeira temporada do Progicast traz uma entrevista com o Alexandre Fontes, gerente de soluções da LG, empresa líder no fornecimento de telas profissionais para TV Corporativa e no mercado de Digital Signage em geral.

Ouça os primeiros episódios aqui: Progicast

Na conversa, foi debatido como as inovações tecnológicas tornaram mais escalável os projetos de Digital Signage nas empresas e facilitaram suas aplicações. Mostramos as vantagens do uso de telas profissionais para TV Corporativa com player integrado.

Veja todos os tópicos abordados em nossa conversa:

  • Evolução tecnológica em projetos de Digital Signage
  • Vantagens das Telas Profissionais com mídia player integrado
  • Diferença entre Telas Profissionais e TVs Domésticas
  • Fatores que a equipe de T.I. precisa saber sobre Digital Signage

Confira alguns trechos da conversa!

Progic – Qual é a principal evolução quando o assunto é Digital Signage?

Alexandre – “O que antes era muito comum era a utilização de quadros estáticos em que era necessário a impressão dos comunicados e fixação manual dessas folhas, o que geralmente gerava informações desatualizadas nesses quadros. […] Com a Sinalização Digital você acaba ganhando agilidade na questão da atualização de conteúdo, onde uma única pessoa com um único toque no teclado consegue fazer a atualização não apenas de uma tela, mas de inúmeras telas que estão conectadas ao sistema.”

Progic – Qual o diferencial entre sistemas anteriores de TV Corporativa com esse novo formato de Telas Profissionais com player integrado?

Alexandre – “Basicamente quando você compara com sistemas antigos, muito dos problemas acontecem no PC. Seja de aquecimento por ele estar no local instalado inapropriadamente, problemas com sujeira […] Quando eu passo a trabalhar com o sistema todo embarcado na tela, eu consigo ter um controle maior disso.”

Progic – Quais outras vantagens que ganhamos com as telas com player integrado?

“Onde antes você precisava de um espaço grande para instalar uma tela e mais um computador, ou algum outro recurso (muitas pessoas utilizavam DVD Players), hoje você tem tudo isso embarcado em uma única tela (mídia players com wi-fi). Você precisa apenas de um espaço para colocar a tela com apenas um ponto de energia e você já tem a TV Corporativa funcionando. Então a instalação se tornou muito mais simples e prática.”

Progic – Quais os passos necessários para configurar uma tela com player integrado?

Alexandre – “Hoje em um projeto de TV Corporativa você precisa apenas de dois elementos: a tela e o software da Progic instalado dentro na tela. Basta instalar este monitor em um local adequado, instalar o software da Progic, configurá-lo para se conectar na rede e a partir disso já tenho todo o gerenciamento remoto do meu sistema, tanto a gestão do conteúdo, quanto o monitoramento do monitor em si.”

Ouça a conversa na íntegra:

Ouça todos os programas no perfil da Progic no Mixcloud.


Sobre o convidado: Alexandre Fontes

alexandre fontesAlexandre é gerente de soluções no escritório da LG em São Paulo. É formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi e com pós graduação em Computação Forense pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Atuou como analista de suporte na TV Globo por 5 anos, foi gerente de suporte na Connec e gerente de operações na Init, empresa brasileira líder em Cloud Client Computing entre 2008 a 2010.

Fonte: LinkedIn Alexandre Fontes

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.