Comunicação Interna Conteúdos Programação e mídia TV Corporativa/Mural Digital

Redes Sociais na TV Corporativa – Aplicações e VantagensTempo de Leitura: 4 minutos

redes sociais na tv corporativa
Escrito por Higor Lima

Está sem tempo para ler, ou prefere ouvir o artigo? Experimente o player a baixo:


O uso do Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin cresceu muito rápido nos últimos anos, tornando as redes sociais poderosas ferramentas de comunicação.

Hoje, as pessoas dedicam cada vez mais o tempo livre dentro das redes, seja buscando o imediatismo das informações ou as interações sociais. Nesse espaço, os usuários não só procuram conhecimento, como também criam e compartilham experiências.

Mas como isso influencia o meio corporativo?

No ambiente de trabalho, as redes sociais podem mudar a forma de relacionamento entre empresa-funcionário, melhorando a comunicação, estimulando interações e influenciando no comportamento de todos.

Mas veja bem, não estamos falando das Redes Sociais Corporativas, estamos falando das redes sociais tradicionais. E nesse post vamos mostrar porque é muito interessante integrá-las com a TV Corporativa.

Vantagens de Integrar as Redes Sociais na TV Corporativa

Você já deve saber que a TV Corporativa pode ser um instrumento poderoso na distribuição de informação e engajamento dentro da empresa, certo?

Integrá-las com as Redes Sociais não só potencializa a comunicação interna, como também pode auxiliar na integração dos colaboradores.

De maneira geral, essa estratégia é um bom complemento às outras aplicações da TV Corporativa. Ela gera uma ótima oportunidade de atrair a atenção de quem está diante das telas, justamente porque as redes sociais já fazem parte do cotidiano dos colaboradores.

Além disso, outra grande vantagem dessa integração é o que chamamos de automatização da comunicação interna. Uma vez configurado, todas as novas publicações nas redes sociais da empresa são automaticamente exibidas na TV Corporativa.

Mas cuidado! O uso das redes sociais na TV Corporativa não alinhado com as estratégias ou a cultura da empresa pode distrair os colaboradores, gerar intrigas ou fortalecer a “rádio peão”.

Aplicações

Abaixo, listamos algumas ideias de aplicação das redes sociais na TV Corporativa. Confira.

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, todos já estão acostumados com seu formato.

Divulgue campanhas de marketing, artigos e eventos da sua empresa e publique os recados do seu mural. Você pode exibir as publicações da sua timeline, da sua empresa ou de qualquer outra Fanpage pública que seja de interesse dos colaboradores.

Instagram

Por ser uma rede focada na comunicação visual, o Instagram forma uma ótima combinação com a TV Corporativa.

Divulgue as fotos oficiais de sua empresa como peças de marketing, cases dos clientes, campanhas, eventos ou apenas do pessoal descontraindo no ambiente de trabalho.

Você também pode criar uma conta não oficial da empresa para os colaboradores compartilharem seus momentos de lazer, por exemplo. Essa é uma ótima forma de fazer as pessoas se conhecerem melhor e estimular a integração dos funcionários.

Twitter

Comunicados rápidos e precisos resumidos em 140 caracteres. Esse é o objetivo do Twitter que pode ser um ótimo aliado para divulgar avisos curtos para os colaboradores ou até mesmo estimular a interatividade entre eles.

Por ser uma rede social com políticas mais abertas, com o Twitter você pode divulgar as publicações da sua timeline ou de qualquer outro usuário que seja relevante para a realidade de sua empresa.

Publicando posts com hashtags específicas é possível estimular a interação entre os colaboradores através de campanhas, perguntas ou em forma de quiz, por exemplo.


Integrando as Redes Sociais com o Progic Manager

Com o software de gerenciamento de TV Corporativa da Progic é possível integrar suas Redes Sociais com as telas da empresa de forma muito rápida.

No sistema já tem disponível templates de vídeos para o Facebook, Twitter e Instagram para você criar as mídias e divulgar as publicações da sua timeline na TV Corporativa.

Para associar esses vídeos prontos com as redes sociais da empresa basta integrá-las com o que chamamos em nosso sistema de Fonte de Dados. Essas fontes de dados irão buscar as novas publicações da rede social correspondente e exibí-las no template.

Uma vez feito esses passos, todas as suas publicações nas Redes Sociais serão automaticamente exibidas na TV Corporativa também.

Confira abaixo o passo a passo do processo e veja como é fácil:

Se interessou no software e quer saber mais sobre a solução da Progic? Acesse nosso site e monte seu próprio canal de TV para seus colaboradores.

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.

1 Comentário

Deixe uma resposta