Por Higor Lima
Ouça o Progicast na íntegra, é só dar o play 😉
Segundo pesquisa feita pela PWC, até 2040 57% do mercado de trabalho será composto por profissionais com idade acima dos 45 anos. Mas será que as empresas estão preparadas para esse cenário?
Atualmente vivemos na era de “juniorização” dentro das empresas, onde os jovens recém formados e estagiários vem preenchendo vagas até então ocupadas por pessoas que tinham tempo de empresa.
Em decorrência desse comportamento, os profissionais mais maduros acabam se vendo em uma situação até então não tão comum: o desemprego depois dos 50 anos.
Como se reinventar para voltar ao mercado de trabalho depois dos 50 anos?
Quais os benefícios que a empresa ganha contratando profissionais com mais tempo de atuação?
Mesclar gerações é estratégico para meu negócio?
Essas e outras perguntas são respondidas por Mórris Litvak, empreendedor e fundador da empresa MaturiJobs, que auxilia pessoas e empresas na recolocação de profissionais acima dos 50 anos no mercado de trabalho, no primeiro Progicast da terceira temporada sobre o envelhecimento dos profissionais no mercado de trabalho.
Sobre o convidado: Mórris Litvak
Mórris Litvak é formado em Processamento de Dados, fundador da empresa MaturiJobs e idealizador do projeto Conectando Gerações.
Ao abrir sua startup em 2015, foi pioneiro no mercado à conectar pessoas acima dos 50 anos com oportunidades de trabalho, networking e desenvolvimento pessoal/ profissional.
A MaturiJobs entende que, gerando oportunidades para as pessoas mais maduras poderem continuar trabalhando, aprendendo, ensinando, se motivando e inspirando, promovem a saúde e o bem-estar social.
Linkedin: Mórris Litvak