Por Higor Lima
Ouça o Progicast na íntegra, é só dar o play 😉
Dando continuidade a nossa série de entrevistas em grandes empresas, o episódio #36 do Progicast conta com uma entrevista feita no escritório da ENGIE Brasil, em Florianópolis-SC.
A ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil e considerada referência global em energia e serviços de baixo carbono. Aqui no país, o grupo possui mais de mil e quinhentos colaboradores.
E para contar um pouco sobre como acontece a comunicação interna no grupo e como as campanhas de endomarketing auxiliam no engajamento dos colaboradores, conversamos com Camila Oening, analista de comunicação da ENGIE Brasil.
Sobre a Convidada: Camila Oening e ENGIE Brasil
A ENGIE desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços de energia) em torno de um modelo baseado em crescimento sustentável a fim de liderar a transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso à energia renovável, atenuação e adaptação às mudanças climáticas e uso racional dos recursos naturais.
A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas, o Grupo está representado nos principais índices internacionais. No Brasil a empresa conta com 1.500 colaboradores e faturou em 2017 R$ 7.5 bilhões.
A publicitária Camila Oening é pós-graduada em Marketing para Gestão Empresarial na UFSC e MBA em Marketing Digital na FGV. Está na ENGIE Brasil há dois anos.
Perfil no LinkedIn: Camila Oening e ENGIE Brasil