Conteúdos Endomarketing Programação e mídia TV Corporativa/Mural Digital

Outubro Rosa na TV CorporativaTempo de Leitura: 3 minutos

outubro rosa na tv corporativa
Escrito por Higor Lima

Outubro não é só perfumado pelas flores da primavera, é também colorido pelo rosa, graças ao movimento Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama.

O movimento, que surgiu nos anos 90 nos EUA, ganhou o mundo inteiro e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a prevenção através do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A doença é o tipo de câncer mais comum entre o sexo feminino e segundo pesquisas feitas pela Agência Internacional de Pesquisa de Câncer, a doença é a segunda mais incidente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Apesar da doença ser a primeira causa na taxa de mortalidade em mulheres no mundo, os índices de cura são bem significativos, girando em torno de 95% quando descoberto precocemente.

Mas o que você precisa saber sobre o Câncer de Mama?

1. Câncer de mama não aparece só em mulheres

Apesar do índice ser em grande parte entre mulheres, os homens também podem ter câncer de mama, justamente por possuir tecido mamário. A taxa de sobrevivência é menor para homens do que para mulheres, mas isto geralmente é devido à falta de conhecimento dos sintomas e não porque o câncer é mais agressivo em homens.

2. Hábitos saudáveis podem evitar a doença

Segundo o Inca, 30% dos casos desse tipo de doença podem ser evitados com bons hábitos. Entre as práticas estão: alimentação saudável, praticar exercícios, controle de peso, não fumar e cuidar da ingestão de álcool.

3. O câncer pode ser descoberto através do autoexame

Quando a mulher conhece bem suas mamas e se familiariza com o que é normal para ela, fica mais fácil ficar atenta à quaisquer alterações no corpo. Ainda segundo o Inca, 66,2% dos casos de câncer de mama são descobertos pelas próprias pacientes ao notarem alguma alteração na mama.

4. Lei prevê tratamento em até 60 dias

A Lei 12.732 de 2012 prevê que o tratamento contra o câncer no Sistema Único de Saúde (SUS) deve começar em até 60 dias após o diagnóstico. Essa determinação vale para todos os tipos de câncer, incluindo o câncer de mama.

Conscientizar é prevenir

Nós sempre batemos na tecla de que a comunicação nas empresas é a melhor forma para você atingir as pessoas em sua volta. E esse conceito não se aplica apenas para assuntos corporativos, cuidar do bem estar dos colaboradores é uma forma de cuidar da sua empresa!

Por isso a Progic está lançando 1 mídia pronta com 5 versões diferentes para a conscientização sobre o movimento Outubro Rosa. Você pode usá-la na programação da TV Corporativa da sua empresa.

Veja o vídeo completo:

Um estudo realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos, constatou que em 14 anos, a taxa de mortalidade caiu 42,85% no Brasil e isso aconteceu por causa da prevenção.

Então não deixe de melhorar ainda mais essa taxa e promover a prevenção do Câncer de Mama.


Tem dúvidas em como inserir uma mídia em sua programação?

Se você já é cliente Progic, basta acessar o Progic Manager > Vá até “Mídias Prontas” > Abra a pasta “Campanhas Corporativas” > Selecione o vídeo “Outubro Rosa” > crie sua mídia.

Após criar sua mídia clique na aba “Campanhas” > Selecione o vídeo criado do outubro Rosa > Configure os dados da campanha, como data de início/fim, número de exibições e em quais telas a mídia deve aparecer.

Saiba mais assistindo as vídeo-aulas sobre Mídias Prontas e Campanhas.

Se você não é cliente Progic, pode realizar um trial gratuitamente por 14 dias e ver como a mídia ficaria em sua empresa.

solução de tv corporativa progic

 

 

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.