Conteúdos Endomarketing Programação e mídia TV Corporativa/Mural Digital

Novembro Azul na TV CorporativaTempo de Leitura: 3 minutos

novembro azul na tv corporativa
Escrito por Higor Lima

Assim como outubro, novembro também é um mês de conscientização. Comemorado no mundo inteiro, o Novembro Azul alerta os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

De origem australiana, a iniciativa partiu de um grupo de amigos que deixaram o bigode crescer em um movimento chamado Movember – moustache (“bigode” em inglês) e November (“Novembro” em inglês).

No Brasil a campanha foi engajada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens que deixam o bigode crescer e debatem, além do câncer de próstata, sobre outras doenças como o câncer de testículo, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.

Cuidar da Saúde Também é coisa de Homem!

Muito além de conscientizar, a campanha também luta para acabar com o preconceito.

A falta de informação é uma barreira que intimida muitos homens à prevenção e, consequentemente, ao diagnóstico precoce da doença.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), só no ano de 2016 foram diagnosticados 61 mil homens com a doença no Brasil.

Esse número se torna tão representativo porque a doença não apresenta nenhum sintoma no início e quando diagnosticados, em 95% dos casos o câncer já está em estágio muito avançado.

Por isso, é importante deixar o preconceito e a vergonha de lado e realizar exames de toques e de sangue periodicamente.

Abaixo separamos 5 pontos imprescindíveis para você saber sobre o câncer de próstata. Anota aí!

1. Exame de sangue NÃO substitui o exame de toque

A doença muitas vezes não é detectada a partir do sangue! Os dois exames são complementares e necessários para prevenir a doença.

2. A doença em seu início não apresenta sintomas

Mesmo que você não esteja “sentindo nada”, é importante fazer a prevenção. Isso porque a doença só começa a apresentar sintomas quando está em um estado bem avançado. Entre os sinais de câncer de próstata estão: aumento da frequência urinária, dificuldade e sangramento na hora de urinar ou ejacular; dores corporais e ósseas.

3. Exames de rastreamento devem ser feitos anualmente a partir dos 45 anos

Para pacientes considerados de maior risco (os que possuem histórico familiar de câncer de próstata, os negros, obesos) devem iniciar a prevenção aos 45 anos. Os considerados de baixo risco a partir dos 50 anos.

4. Câncer de próstata tem cura!

Quando diagnosticados a tempo, a doença pode ser tratada e curada. Atualmente as taxas de cura acontecem em 95% dos casos.

5. Hábitos saudáveis são a prevenção para a doença

Cuidar da alimentação, manter uma rotina de atividades físicas, evitar o tabagismo e controlar a ingestão de gorduras e bebidas alcoólicas são ótimas formas de se prevenir do câncer de próstata.

Espalhe a informação: Novembro Azul na TV Corporativa

Assim como fizemos com o Outubro Rosa, a Progic está lançando 1 mídia pronta com 5 versões diferentes para você usar na sua programação de TV Corporativa e conscientizar colaboradores e parceiros.

Confira como ficou:


Tem dúvidas em como inserir uma mídia em sua programação?

Acesse o Manager > Vá até “Mídias Prontas” > Abra a pasta “Campanhas Corporativas” > Escolha um dos vídeos do “Novembro Azul” > crie sua mídia.

Após criar sua mídia clique na aba “Campanhas” > Selecione o vídeo criado do Novembro Azul > Configure os dados da campanha, como data de início/fim, número de exibições e em quais telas a mídia deve aparecer.

Saiba mais assistindo as vídeo-aulas sobre Mídias Prontas e Campanhas.

Se você não é cliente Progic, pode realizar um trial gratuitamente por 14 dias e ver como a mídia ficaria em sua empresa.

solução de tv corporativa

 

 

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.