Conteúdos Entrevistas

Progic TV Entrevista – Malu Weber: O Papel do Líder na Formação de Times de SucessoTempo de Leitura: 3 minutos

malu weber
Escrito por Cleide Cavalcante

“Mudar quando você está feliz, é bem mais difícil”. Com esta fala, a entrevistada desta edição do Progic TV Entrevista, Malu Weber, abre a nossa conversa. Uma reflexão muito válida para o momento em que vivemos hoje, de tantas mudanças inesperadas no mercado de trabalho. Após 16 anos na Votorantim, ela acreditou que era o seu momento de lançar um novo norte na carreira, já de muito sucesso e reconhecimento. Foi para a Johnson & Johnson Medical Devices, onde assumiu, em 2018, a Diretoria de Comunicação e Public Affairs na América Latina.

Um processo de amadurecimento que levou algum tempo e, como ela diz, resultado de bastante diálogo e muito respeito pela Votorantim. “Já era hora de encarar novos desafios… em um novo segmento, em um novo mundo”, destaca. Saber dialogar é, de fato, uma das características dos bons líderes, como Malu. Tanto que na J&J a sua principal missão, no Board regional do negócio e no Board global de comunicação, é garantir o sucesso contínuo do diálogo entre o segmento Medical Devices e os principais públicos de relacionamento. E, desta forma, contribuir para o crescimento da companhia em áreas prioritárias na América Latina.

Além de seu inegável talento e competência como profissional de comunicação, Malu é um exemplo quando o assunto é liderar pessoas. Nesta entrevista, Malu fala sobre um novo modelo de Comunicação Interna que levou para a J&J, baseado na comunicação da liderança, como fonte principal de conhecimento e de engajamento, com um approach mais informal e interativo. Empática, acessível e muito inspiradora.

As tantas qualidades e competências lhe renderam premiações importantes como o Troféu Mulher Imprensa (2014), o Prêmio Eco (2016), premiação promovida pela Amcham, que reconhece práticas sustentáveis inovadoras; Prêmio Aberje 2016, na categoria comunicadora do ano; e o Prêmio Comunique-se 2018, na categoria Profissional de Comunicação Corporativa.

Por tudo isso, Malu Weber está em nossa galeria de profissionais inspiradoras. Acompanhe nosso bate-papo e inspire-se também! Para mim, foi um prazer enorme entrevistá-la. Espero que gostem.

Um abraço e até a próxima!

O vídeo contou com o apoio da ABERJE.

progic-aberje

malu weber

Sobre a entrevistada – Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Ribeirão Preto (PR), tem especialização em Comunicação de Marketing e pós-graduação em Comunicação pela ESPM; e curso internacional de Comunicação Corporativa pela Syracuse University, em parceria com Aberje. Cursou o Master Leadership Program – Administração e Negócios do Insper, para executivos Votorantim. E é Membro do Conselho da Aberje desde 2009. Malu também traz na bagagem experiência como repórter, editora, âncora de TV e correspondente.

LinkedInMalu Weber

Sobre o autor

Cleide Cavalcante

Gerente de Comunicação e TV Corporativa, há 11 anos mudou o rumo da carreria para trabalhar com o que mais gosta: tecnologia, inovação e comunicação digital. Ao longo deste tempo, foram mais de 150 canais de TV Corporativos implantados com sucesso. E, entre um job e outro, a vida flui intensamente em meio a livros, à natureza e aos pets de estimação.

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Grace MonteiroCleide CavalcanteANGELA FRANCISCHINI MORAES Recent comment authors
newest oldest most voted
ANGELA FRANCISCHINI MORAES
Visitante
ANGELA FRANCISCHINI MORAES

Ótima entrevista, Cleide! Malu, você ligitimou uma necessidade que eu havia identificado: o papel do comunicador junto às lideranças, apesar do desafio que é o líder entender nosso papel como um facilitador, e não uma ameaça. Parabéns pela sua trajetória!

Cleide Cavalcante
Visitante

Oi, Angela. Tudo bom? Realmente, a Malu nos trouxe insights bem preciosos nesta entrevista! Que bom que você também gostou! Um abraço!

Grace Monteiro
Visitante
Grace Monteiro

UAU!! Admirável!!