Comunicação Interna Conteúdos Materiais

Whitepaper – A Importância da Comunicação Interna para a Cultura OrganizacionalTempo de Leitura: 2 minutos

importância da comunicação interna
Escrito por Daniéli Closs

Pela minha família eu faria qualquer coisa, colocaria a mão no fogo se necessário. Por uma causa que acredito eu viajaria por horas, ficaria sem dormir e trabalharia sem esperar nada em troca.

Aposto que você também já sentiu ou sente essa admiração por algo ou alguém, seu time do coração ou aquela banda favorita e não mediria esforços por eles.

O bacana é que isso também pode acontecer com o nosso trabalho e quando acontece, viramos fãs da empresa em que trabalhamos e nos tornamos amantes das segundas-feira.

Um dos primeiros passos para despertar essa admiração nos colaboradores é ter uma cultura organizacional bem definida e promovida pela Comunicação Interna.

A Importância da Comunicação Interna para a Cultura Organizacional

Você sabe como é a cultura da empresa que você trabalha? Sabe quais são os valores que ela possui? Suas maiores ambições e qual o impacto do seu trabalho nesses objetivos?

Se você conseguiu responder estas perguntas, tem a sorte de trabalhar em um lugar que possui uma ótima comunicação interna e certamente uma cultura forte e consolidada.

Mas se você não sabe o real impacto do seu trabalho para a organização em que está, a comunicação interna pode estar falhando em muitos aspectos.

Teremos um ambiente corporativo com colaboradores engajados e se comunicando abertamente se soubermos utilizar a comunicação interna a favor da cultura organizacional, que já existe em todas as empresas mas em poucas recebe a atenção necessária.

Como já falamos no nosso post “Cultura Organizacional – Você Sabe do que Ela é Capaz?”:

“Além de possuir uma cultura bem definida, é importante que ela seja expandida aos colaboradores, pois de nada serve o gestor tê-la em mente ou apenas no papel. Por isso a importância de comunicar, reforçando-a sempre que possível.”

Portanto, se a cultura já existe e foi desenvolvida através dos valores, crenças e hábitos que os líderes compartilham, como transmitir essas características a todos os colaboradores?

Com esse pensamento que trago neste whitepaper a importância da comunicação interna para a cultura organizacional. Vamos entender como a Comunicação pode ajudar a encantar os colaboradores e, dessa forma, consolidar a cultura organizacional e promover o comprometimento e a admiração.

Faça o download do nosso whitepaper e aproveite.

 

importância da comunicação interna para a cultura

Espero que goste! 😉

Sobre o autor

Daniéli Closs

Graduada em Comunicação Social, heavy user de redes sociais, sou apaixonada pelo marketing digital, comunicação e pela evolução. A vontade de crescer e aprender para colaborar com o crescimento dos outros é o que move meus dias.

Deixe uma resposta