Comunicação Interna Conteúdos Materiais

Whitepaper + Calculadora – Quanto Custa a Falha na Comunicação Interna das Empresas?Tempo de Leitura: 2 minutos

custo da comunicação falha
Escrito por Eric Vazzoler

Você sabe quanto custa a Comunicação Interna para a empresa que você trabalha?

E a falta dela?

Um projeto que não foi finalizado dentro do prazo, problemas na cultura, colaboradores desmotivados e aumento do turnover são problemas que podem provir da falha na Comunicação Interna.

Sabemos desses e de outros problemas que podem surgir. Mas, quanto eles podem custar para uma empresa?  

Uma boa comunicação é o alicerce para qualquer organização funcionar de maneira eficaz. Podemos considerá-la como o óleo que faz as engrenagens da empresa girarem.

Porém, apesar de existir uma relação clara entre os esforços de Comunicação Interna (CI) e a performance da empresa, muitas vezes o departamento de comunicação não recebe a atenção e o investimento necessários. Os resultados são canais ultrapassados, inadequados ou ineficientes, e equipes de CI despreparadas, desmotivadas e sobrecarregadas.

Será que isso acontece porque a liderança assume que a boa comunicação deve acontecer naturalmente dentro da empresa?

Ou será que é porque eles não identificam que certos problemas foram causados por falhas no processo de comunicação?

Ou ainda, será que é porque não há uma mensuração exata dos custos que estas falhas proporcionam para a organização?

Afinal, quanto por cento a mais ela poderia estar performando se houvesse mais investimentos na comunicação?

A Comunicação Interna é estratégica para a empresa, ela afeta muito mais do que apenas fatores impalpáveis e de difícil mensuração. O impacto financeiro causado pela falha na Comunicação Interna é real e negativo.

Para auxiliar você a fazer estes cálculos e obter uma visão aproximada do custo que a falta de uma comunicação interna eficaz causa nas empresas, a Progic juntamente com a Socialbase, preparou um whitepaper que reúne dados de diversos estudos globais relacionando a Comunicação Interna com o desempenho financeiro da organização.

Além disso, construímos a “Calculadora de Perdas Financeiras por Falhas na Comunicação” com o intuito de mostrar quanto se pode perder dentro das empresas por causa da precariedade nos processos de comunicação com os colaboradores.

Acesse o whitepaper e a calculadora e aproveite os materiais.

Esperamos que goste! 😉

cta calculadora falha comunicação

 

Sobre o autor

Eric Vazzoler

Engenheiro eletricista deslumbrado pela Comunicação com os Colaboradores e pelo Marketing Digital. Líder da equipe de Marketing de Conteúdo da Progic. Apaixonado por livros, filmes, músicas, games e pedalar no meio da natureza.