Conteúdos Progicast

Equipes de Alta Performance – Progicast com Magaly DresselTempo de Leitura: 3 minutos

equipes de alta performance
Escrito por Higor Lima

Ouça o Progicast na íntegra, é só dar o play 😉


Montar uma equipe de alta performance talvez seja o maior desejo de gestores e líderes. Ter uma equipe eficiente, pronta para encarar qualquer desafio e resolver os problemas do dia a dia com eficiência não só otimiza os processos corporativos, como também impacta positivamente a empresa como um todo.

Segundo pesquisa feita pela EY, uma das quatro maiores redes de serviços profissionais do mundo, empresas que são compostas por equipes de alta performance tem o crescimento dos lucros antes dos juros ou impostos. Além disso, contam com uma maior participação dos empregados nos projetos internos e aumento da produtividade.

Mas como chegar nesses resultados?

Para conversar mais sobre “Como montar equipes de alta performance”, convidamos a consultora Magaly Dressel no programa de estreia da nossa 2° temporada do Progicast.

Na conversa, falamos quais são os perfis das pessoas ideais para montar um time nesses moldes e quais atitudes por parte de líderes são necessárias para estimular a produtividade dos colaboradores.

Equipes de Alta Performance – Confira alguns trechos da conversa!

Progic – O que forma uma equipe de alta performance?

Magaly – “Acho que não é o que especificamente forma uma equipe de alta performance. Uma habilidade em comum, um determinado Skill, um perfil específico de pessoa, alguém autodidata, alguém mais voltado à conteúdos da atualidade, algum millennial ou até mesmo geração Y… O fator gerador deste resultado não é o quê ou qual habilidade essas pessoas tiveram para se transformar em profissionais de alta performance e, sim, quem!”

Progic – Quais são os perfis de pessoas ideais para montar meu time de alta performance?

Magaly – “[…] Acredito, por tudo o que vivenciei até hoje, por todas as empresas que já atuei, seja como parte integrante ou como consultora, que quanto mais diversificado for o seu time, maiores as chances de soluções diferentes, maiores os desafios para o líder – entenda-se maiores chances dele se aprimorar, se refinar, aprender a transpor objeções inesperadas, a enxergar de ângulos diferentes – maiores as chances dele se tornar um profissional de alta performance.”  

Progic – “Como mudar o comportamento dos colaboradores que já trabalham comigo, para que eles se tornem uma equipe de alta performance sem ter que parar a produção ou contratar outras pessoas?

Magaly – “[…] (a solução) não cairá do céu para você, não está nas entrelinhas de um livro ou no canto da sereia em contratar outro profissional. Enfrente o desafio e se aprimore, afine seus melhores instrumentos, revise o tom, reflita a letra, convide para um dueto e faça a diferença, tanto para você quanto para esta pessoa.”

Ouça a conversa na íntegra

Confira todos os Progicasts clicando aqui. 🙂


Sobre a convidada: Magaly Dressel

magaly dresselProfissional com experiência e liderança na implantação de projetos corporativos, atuando preferencialmente nas Startups. Magaly atua desde estruturas mais tradicionais, como Instituições Financeiras Privadas Nacionais, Multinacionais, Empresas de Logística à Startups pilhadas na inovação.

Como profissional, Magaly tem como paixão a análise e gestão de todas as etapas necessárias para estruturação e gerenciamento, preparando as pessoas e as empresas para o crescimento.

No seu currículo, carrega atuação nas empresas: VAGAS. com, Bradesco, Meus Pedidos, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, entre outras.

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.