Comunicação Interna Conteúdos Endomarketing Materiais

30 Dinâmicas para Criar uma Cultura de Comunicação na sua EmpresaTempo de Leitura: 3 minutos

ebook dinâmicas de comunicação integração e RH
Escrito por Daniéli Closs

Dinâmicas de grupo que incentivam a comunicação, o feedback e a cooperação ajudam na tarefa de criar uma cultura de comunicação na sua empresa.

Confira o que as dinâmicas de RH, as dinâmicas de trabalho em equipe e as dinâmicas de cooperação podem fazer pela comunicação da sua organização.

Diariamente falamos sobre como a comunicação interna é importante, buscamos saber as melhores práticas, canais e como aplicar as estratégias no ambiente corporativo.

Mas quando chega o momento de colocar a mão na massa e fazer a roda da comunicação girar, percebemos que o time de colaboradores não está tão engajado quanto deveria com as ações.

Esse é um cenário comum que se mostra principalmente em empresas onde a cultura de comunicar não faz parte do cotidiano. Em lugares assim a comunicação não é considerada como um setor fundamental para a organização, por isso, se torna um desafio transformá-la em uma prática constante.

Mas como inserir o valor da comunicação onde ela não existe?

A Importância do Relacionamento Interpessoal

Promover o relacionamento entre os colegas do mesmo ou de outros departamentos, entre time e líderes e entre colaboradores de diferentes filiais é muito importante para desenvolver o hábito da comunicação.

No momento em que todos sentem a liberdade de se comunicar abertamente com qualquer colega, a comunicação já começa a acontecer. As pessoas passam a maior parte de seu dia no ambiente de trabalho e ter um bom relacionamento com os colegas pesa muito na produtividade delas.

Então, para inserir o valor da comunicação em uma organização é necessário trabalhar para que ela faça parte da cultura. Além disso, ela deve estar alinhada aos objetivos, envolver as lideranças, fazer parte das estratégias e de todo o planejamento.

Um ambiente agradável em que todos convivem em harmonia possui uma ótima comunicação. Poder conversar, expor ideias, dar e receber feedback são características de uma gestão participativa e aberta aos efeitos de uma boa comunicação interna.

Mas como promover esse hábito entre os colaboradores?

Dinâmicas para Reinventar a Gestão

Sei que incentivar a comunicação em um ambiente onde ela não se apresenta naturalmente não é fácil. Lidar com perfis tão diferentes e conseguir fazer com que haja compreensão, mesmo quando cada um possui uma forma de falar e entender, é um dos maiores desafios dos comunicadores.

Mas o que pode tornar essa tarefa mais fácil são as dinâmicas de grupo. Realizar dinâmicas na empresa pode proporcionar muitas mudanças para a equipe e acabar promovendo diversas vantagens para a organização.

Inserir dinâmicas no trabalho vai aos poucos melhorar o engajamento, o trabalho em equipe, a motivação e a integração entre os colaboradores. Além disso, a comunicação e o feedback vão se tornar aos poucos hábitos comuns do dia a dia.

E com o objetivo de auxiliar os profissionais que trabalham com comunicação interna e gestão de pessoas, elaboramos este eBook com 30 Dinâmicas para Criar uma Cultura de Comunicação na Empresa.

Através de pesquisas, selecionamos algumas das melhores dinâmicas e atividades que ajudam a promover o engajamento, o feedback e uma comunicação horizontal.

Espero que as atividades que estiverem de acordo com a organização que você trabalha possam ajudá-lo nessas tarefas.

Faça o download do material gratuitamente clicando aqui ou na imagem abaixo:

cta ebook dinâmicas de comunicação

Sobre o autor

Daniéli Closs

Relações Públicas por formação, com experiência em liderança, gestão de pessoas e comunicação interna. Conhecimento avançado em marketing digital, apaixonada pelo que faz e entusiasta da evolução.