Conteúdos E-books Materiais

[E-Book] O Papel do Líder no Desenvolvimento dos ColaboradoresTempo de Leitura: 3 minutos

desenvolvimento dos colaboradores
Escrito por Higor Lima

Ser líder nos dias de hoje vai muito além de ter um cargo na hierarquia da empresa, está em exercer uma função de extrema importância para o processo de mover ideias, pessoas e projetos.

Muito tem se falado sobre o desejo de ter uma equipe de alta performance e a busca por esses padrões são sempre questionados pelos gestores de uma empresa.

Mas o que pouca gente sabe é que o fator gerador de resultados não é o que e sim quem faz eles acontecerem.

Mas como assim?

Montar uma equipe de alto rendimento, com resultados excelentes e processos eficientes depende muito da forma com que o líder conduz a empresa!

Um grupo formado por diferentes talentos só vai alcançar uma boa performance quando existir um mentor para equilibrar as habilidades da equipe, e que aproveite o máximo de entrega de cada um.

Por isso, quando falamos do papel do líder do século XXI, ou também conhecido como líder 4.0, deixamos de lado a figura autoritária, que pensa apenas em produção, e damos atenção para uma atuação mais humana, focada no desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Nesse ambiente, o líder 4.0 ingressa em um processo de valorização das pessoas e não apenas dos processos, deixa de ser um ditador e passa a ser uma pessoa gerindo pessoas com sentimentos e necessidades.

Acredite e Desenvolva os Colaboradores

Líderes exemplares fortalecem a equipe!

Quando falamos em desenvolver colaboradores, estamos pensando em estratégias para incentivar as pessoas a se empenharem e se responsabilizarem pelo sucesso do grupo como um todo, estimulando a competência e a confiança individual.

Quando o verdadeiro líder tem uma visão mais humana dentro da empresa e se preocupa em conduzir seu time para o crescimento pessoal e não apenas lucro, podemos dizer que ele passa a ser um desenvolvedor da educação e orientador para o futuro.

O impacto de tudo isso é a confiança e o sincronismo dos colaboradores com os líderes.

O Papel do Líder 4.0

O primeiro estudo do papel do líder 4.0 surgiu quando o cargo tinha como objetivo aumentar a eficiência dos operários na linha de produção, levando em conta o estudo dos tempos e movimentos, o supervisionamento e foco na operação.

Mas o mercado mudou de cenário com a revolução industrial e o líder passou a ser coordenador de eficiência com foco no desenvolvimento do colaborador.

Em virtude desta estrutura, cabe ao líder a função de fio condutor do sucesso dentro da organização, monitorando a entrega e sempre buscando o alinhamento entre planejado e executado.

E-Book – O Papel do Líder no Desenvolvimento dos Colaboradores

Mas qual é o papel do líder 4.0 e qual o impacto de suas atitudes na empresa como um todo?

Para responder essas e outras perguntas estamos lançando o E-book “O Papel do Líder no Desenvolvimento dos Colaboradores” em parceria com a Duomo Educação Corporativa.

Neste E-Book apresentamos o papel do líder do século XXI como um agente estratégico dentro das organizações e grande responsável por desenvolver colaboradores.

Com uma visão panorâmica desse profissional em um cenário empresarial moderno, vamos falar das atitudes e características que um líder precisa ter e das boas práticas que auxiliam a tornar seu time mais engajado e de alta performance.

Faça o download gratuito clicando aqui ou na imagem abaixo:

desenvolvimento dos colaboradores

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.