Por Danieli Closs
Uma cultura de comunicação proporciona melhorias em todos os níveis de uma organização, melhora os relacionamentos e impacta a produtividade e os resultados.
Já vimos aqui no blog que a Cultura Organizacional é a essência da empresa, que ela é o conjunto de hábitos e valores que todos os envolvidos com o negócio compartilham.
Com uma cultura consolidada, teremos um ambiente corporativo com colaboradores engajados e dedicados ao grupo como um todo.
Já falamos também da importância da comunicação interna para a consolidação da cultura, para divulgar e torná-la vivência diária dentro de uma organização.
Mas mesmo que a Cultura Organizacional já exista e seja compartilhada por todos os colaboradores, é possível moldá-la para uma cultura mais comunicativa e transparente.
Se a cultura de uma organização for construída com pilares na comunicação interna, os resultados alcançados podem ser ainda melhores.
A comunicação está completamente envolvida na construção de nossa cultura, não apenas em uma organização, mas também como seres humanos, pois a forma que nos comunicamos muda constantemente e ao mesmo tempo muda nossos hábitos.
Mas algumas empresas não têm a comunicação como prioridade e por isso, muitas vezes ela acontece indiretamente e sem planejamento.
E por que isso ocorre? Quais são as ações necessárias para inverter essa situação e construir uma comunicação eficaz e intrínseca à cultura?
São as respostas para essas perguntas que tentamos responder nesse whitepaper. Apresentamos a importância da comunicação para a transformação e consolidação cultural e falamos sobre como uma empresa pode posicionar a comunicação como um de seus valores.
Além disso compartilhamos dicas para desenvolver uma cultura de comunicação na sua empresa.
Espero que este material sirva de apoio para transformar a comunicação da empresa que você trabalha.
Faça o download do material gratuitamente clicando aqui ou na imagem abaixo:
Ouça também: Cultura de comunicação na Edenred Brasil com Guilherme Almeida