Conteúdos

Case de TV Corporativa – SIGVARIS – Entrevista com Paulo Henrique NevesTempo de Leitura: 4 minutos

case de tv corporativa sigvaris
Escrito por Higor Lima

Em um projeto de TV Corporativa, um dos aspectos fundamentais para garantir o sucesso do canal é a tecnologia utilizada.

Estudar o público-alvo, planejar a programação e adaptar a linguagem para a TV Corporativa são passos fundamentais, mas de nada vale isso se às telas não estiverem funcionando e exibindo os conteúdos corretamente.

Por isso, envolver o time de TI no processo de contratação e implementação da TV Corporativa pode assegurar que tudo irá funcionar como deveria e, consequentemente, garantir o sucesso do projeto.

Para ilustrar o que estou falando, apresento à vocês o Case de TV Corporativa SIGVARIS. Entrevistamos o profissional Paulo Henrique Neves de Azevedo, analista de TI e responsável pela instalação da TV Corporativa na empresa.

Durante a entrevista, conversamos sobre os objetivos do projeto de canal na empresa e também sobre alguns pontos em relação a parte técnica da solução da Progic.

Boa Leitura!

Um Pouco sobre a SIGVARIS

Com matriz em Winterthur, na Suíça, a SIGVARIS é líder global na produção de meias médicas de compressão. Possui também um abrangente portfólio de produtos medicinais de compressão, que inclui meias medicinais, esportivas, braçadeiras e tornozeleiras.

Desde 1864 no mercado, a empresa possui mais de 1550 funcionários pelo mundo, sendo a filial brasileira localizada em Jundiaí, São Paulo, com cerca de 200 funcionários.

Confira a Entrevista com a SIGVARIS

PROGIC – Por que vocês decidiram implantar a TV Corporativa na SIGVARIS?

PAULO – Aqui na SIGVARIS queremos que todo mundo tenha o mesmo grau de conhecimento e que todos tenham acesso aos nossos comunicados. Então, queríamos um canal que alcançasse todos os funcionários e com um conteúdo atrativo.

Além disso, a gente recebe quase que regularmente o pessoal do exterior [matriz da SIGVARIS na Suiça] aqui na empresa e a gente também gostaria que eles tivessem acesso a conteúdos, como as métricas que a gente atingiu, informações da semana, entre outros.

PROGIC – Quantas telas vocês tem instaladas e qual o alcance do conteúdo da TV Corporativa?

PAULO – Instalamos as TVs em locais estratégicos para que todo funcionário consiga ter acesso aos nossos conteúdos. Atualmente possuímos três monitores, um na recepção, um no escritório e um no nosso hall, que é o coração da empresa.

Todos os 200 funcionários internos são atingidos pela TV Corporativa e mais os funcionários externos que visitam a SIGVARIS regularmente.

case sigvaris de tv corporativa

PROGIC – Para você que é da equipe de TI, como foi o processo de instalação da TV Corporativa? Houve alguma dificuldade?

PAULO – Não tivemos nenhuma dificuldade quanto a instalação. Basicamente foi pegar o player da TV Corporativa que a gente iria rodar o conteúdo, no nosso caso resolvemos utilizar um mini-PC, instalar o software de vocês e depois o programa fazia o resto. Só configurar o token e automaticamente já tinha a programação passando na minha televisão.

PROGIC – O que levou vocês a escolherem a Progic?

PAULO – O primeiro grande ponto acredito que seja pela capacidade da ferramenta. É uma ferramenta muito prática, muito intuitiva para o usuário e possui diversos recursos.

O fato da ferramenta ser na nuvem, ou seja, os conteúdos serem armazenados em um servidor na nuvem para depois serem distribuídos para os players, também foi um fator importante para a escolha, tanto pela agilidade quanto pela segurança da informação.

Outra funcionalidade forte da solução é que tem uma resolução mínima para os conteúdos que serão exibidos, além do sistema padronizar automaticamente todos os conteúdos que você adiciona, então você só vai rodar conteúdos excelentes, de boa qualidade na sua TV Corporativa.

O Creative também é uma ferramenta muito interessante. Nenhum outro software, acredito, oferece a própria ferramenta de manuseio de conteúdo integrada nela. Geralmente você tem que baixar alguma coisa ou fazer algum procedimento adicional por fora da ferramenta. Então acho que isso facilita bastante a usabilidade.

Outro ponto positivo que chamou a atenção da equipe de TI foi o preço.


Gostou do case de TV Corporativa SIGVARIS? Quer potencializar a Comunicação Interna da sua empresa também? Acesse nosso site e conheça mais a solução Progic.

melhore a comunicacao

Está iniciando um projeto de TV Corporativa e quer saber quais são os elementos desse canal e seus custos? Leia nosso artigo “Os Custos da TV Corporativa”.

Até a próxima!

Sobre o autor

Higor Lima

Misture o interesse por histórias com a vontade de conhecer culturas diferentes. Acrescente uma boa dose de aventura e uma pitada de emoção. Leve ao forno até se formar em Jornalismo e terminar a pós graduação em MBA Marketing. Sirva com alegria, disposição e um axé ao fundo.