Comunicação Interna Conteúdos Materiais

Calendário de Comunicação Interna 2018 [Planilha Gratuita]Tempo de Leitura: 3 minutos

calendario de comunicacao interna
Escrito por Daniéli Closs

O planejamento é o que define se nossas estratégias estão alinhadas com os objetivos da empresa e se alcançarão de fato os resultados esperados.

Como profissionais de comunicação sabemos a importância do planejamento e acompanhamento constante das atividades. Desde o início, sabemos que para dar seguimento a uma ideia, ela precisa ser planejada.

E a experiência nos comprova que ao planejar as ações, ficamos mais próximos dos resultados que esperamos. Dessa forma, vai ano, vem ano e o planejamento continua fazendo parte da rotina de um comunicador.

E pensando em ajudar os profissionais da área nesta tarefa, que preparamos o Calendário de Comunicação Interna para 2018.

Esse material vai servir de aliado para a sua estratégia anual de comunicação e além de guiar muitas ações, manterá seu ano organizado e com foco nos principais objetivos.

Ao desenvolver o Calendário de Comunicação Interna para 2018, pensamos na melhor maneira de organizar as ações de comunicação durante o ano, mas ele está aberto para que você possa fazer suas próprias alterações e adequações.

Feito de forma simples e objetiva, elencamos em uma planilha as principais esferas diárias que um comunicador trabalha, possibilitando a centralização das informações em um único lugar.

Além das principais datas comemorativas, que fazem parte de todo ano, desenvolvemos uma aba para o planejamento e organização das ações de comunicação e também de eventos.

O Calendário de Comunicação Interna

Entenda como está divido o calendário:

Datas Comemorativas

Nesta primeira aba, você terá acesso às principais datas comemorativas do ano que tenham valor para a área de comunicação interna, mas indico que as revise e realize as edições necessárias acrescentando as datas específicas da sua empresa.

Abaixo de cada mês você terá como descrever as principais atividades que serão realizadas naquele período e dessa forma manter as informações sempre à mão.

Calendário de Eventos

Na segunda aba está o calendário de eventos, com espaços específicos para as informações relacionadas à este tipo de ação.

Além das informações habituais, você poderá registrar se o evento é externo ou interno, qual o orçamento disponível, quais os principais recursos necessários, o seu principal objetivo e informar a situação do planejamento e da avaliação.  

Calendário de Canais

Em uma terceira aba você terá o calendário de canais. Esse calendário é mensal e você deve realizar uma cópia para cada mês.

Nele é possível organizar as campanhas e ações por pauta, identificar o responsável pelo comunicado, os canais que ele será divulgado, além dos dados padrão.

Novamente será possível editar as informações e adequá-las às necessidades do seu setor de comunicação.


Para utilizar o calendário da melhor maneira, indico que a partir do planejamento anual ou semestral já realizado para a comunicação interna, você preencha os dados do calendário e o utilize como guia da sua equipe durante o ano.

Espero que esse material possa auxiliar as ações de comunicação da sua empresa e otimize o trabalho realizado para que você possa alcançar resultados mais rápidos e eficazes.

Para acessar o calendário de comunicação interna é só clicar aqui ou na imagem abaixo. Bons resultados!

cta-calendario-da-comunicacao-interna

Sobre o autor

Daniéli Closs

Relações Públicas por formação, com experiência em liderança, gestão de pessoas e comunicação interna. Conhecimento avançado em marketing digital, apaixonada pelo que faz e entusiasta da evolução.